quinta-feira, 6 de abril de 2023

mais uma

 IV

 

mais uma vez, e de inúmeras vezes mais uma vez você resolveu me agredir. Eu nunca vou entender essa motivação, mas pra você é mais fácil já que pra mim é mais fácil morrer ou ser preso. Toda vez que você me bate eu fico mais destruído, e põe em cheque tudo que já vivemos até aqui. Por que?

    Pra você deve ser mais fácil bater porque eu sou preto. Porque eu não posso perder a paciência, porque se eu te bater de volta igual você faz comigo é muito mais fácil pra você sair impune. Eu não consigo deixar de achar que isso é racismo. Mesmo que você não seja racista, esse pensamento não sai mais da minha cabeça.

    Eu não mereço um pouco de compreensão. Por que é tão difícil entender isso? Como é possível que você acorde e ao invés de viver um pouco, você fique pendurada nesse telefone.

    É sempre mais fácil bater e mandar embora. Se eu fosse branco será que seria assim? Impossível não deixar de fazer o recorte racial, e eu deveria ter feito isso muito antes.

 

Como eu sei que cada um vai ficar pro seu lado (mais uma vez) e você não vai pedir desculpas (ou se pedir,  vai ser do pior  jeito) dessa vez eu vou jogar o seu jogo e vou ficar em silêncio também, até ver o que acontece.

 

Eu realmente acho que isso é racismo. Bater no preto, mandar embora sabendo da minha atual condição de vida, dizer que tem dinheiro pra fazer o que quiser...

 

Minha vida e minha pessoa não valem mais nada pra você né.  Eu tenho certeza que você nunca vai pedir desculpas por isso, é mais fácil fazer o que quer e dizer o que quer, e me mandar embora sempre.

 

Nunca vai assumir que me bate e nunca vai pedir desculpas por isso. Isso muito me parte o coração.

 

Nem sei mais o que esperar; nos próximos dias estarei repensando se vou continuar aqui ou vou embora (mas muito provavelmente eu vou embora, mesmo que eu te ame) porque é difícil demais continuar aqui sabendo que a qualquer momento você pode me bater, mandar embora, e jogar na cara que tem dinheiro pra fazer o que quiser.

 

Acho que nunca vou dizer isso pessoalmente, você não escutaria.

 

Repito: Nunca vai assumir que me bate e nunca vai pedir desculpas por isso.

E vai se repetir,

 

Eu tenho mesmo que ir embora, apesar de todas as dores.



0 comentários:

Postar um comentário